Verónica Kunze, desembarca no Brasil para WTM Latin America

0
317

Subsecretária de Turismo do Chile desembarca no Brasil para WTM Latin America

Em sua primeira viagem internacional na posição, Verónica Kunze fala sobre desafios confiados pelo presidente Gabriel Boric e sobre importância do turista brasileiro.

Menos de um mês depois de ter tomado posse como Subsecretária de Turismo do Chile, Verónica Kunze Neubauer, ou Verónica Kunze, como é conhecida, desembarca no Brasil na próxima terça-feira (05), para participar da WTM Latin America, que ocorre entre 5 e 7 de abril, nos pavilhões azul e branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Trata-se de sua primeira viagem internacional como representante do novo Governo e, durante sua breve estada no País, falará sobre os desafios da indústria e sobre a importância do turista brasileiro para o destino. “Estamos trabalhando com metas claras. Como governo, nossa primeira tarefa é reativar a indústria do turismo, atividade que é estratégica social e economicamente em nosso país”, diz.

A Subsecretaria antecipa que um dos eixos de trabalho será o desenvolvimento do turismo sustentável com base na proteção dos recursos naturais, paisagísticos e humanos que a indústria envolve. Ela reforça, ainda, a importância das mulheres e do turista brasileiro na indústria – hoje, o Chile emprega cerca de 250 mil mulheres no turismo. “O Brasil segue como um dos países emissores mais estratégicos para nós”, diz.

Economista formada pela Universidade do Chile, a Subsecretaria Verónica Kunze possui mestrado em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, mestrado em Economia pela Universidade do Chile, estudos de doutorado na Universidade de Cambridge e se desenvolveu nas áreas de gestão e administração de entidades públicas e privadas, somando-se a isso atividades acadêmicas, de pesquisa e ensino na Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile. Durante o último período seu trabalho se concentrou na indústria do turismo, onde se destaca seu tempo na Federação de Empresas de Turismo do Chile entre 2018 -2022 como Gerente de Planejamento e Estudos, também entre 2014 e 2018 foi responsável pelos Estudos e Divisão Territorial da Subsecretaria de Turismo.