spot_img
viernes, marzo 29, 2024

Últimos Posts

No último final de semana, o Parque Temático Mundo a Vapor esteve participando com stand próprio no Festuris Gramado, a maior feira de negócios turísticos da América Latina. O tradicional empreendimento, com sede em Canela/RS, levou para dentro do evento uma cabine para apresentar o seu novo atrativo: a Roda Gigante Serra Gaúcha, que será instalada junto ao parque em parceria com a Interparques Holding.

Entre as ações realizadas nos dois dias de feira, esteve uma mentoria para profissionais do turismo e uma coletiva de imprensa para jornalistas nacionais e estrangeiros. Na ocasião, detalhes inéditos do projeto de expansão do Mundo a Vapor e a instalação da roda gigante foram apresentados por Lenise Urbani (CEO do Mundo a Vapor), Cícero Fiedler (Diretor da Interparques) e Aldair Machado (Diretor do Grupo Pianura).

Após a apresentação, o Prefeito de Canela Constantino Orsolin também usou a palavra e salientou a importância deste novo empreendimento para toda a Serra Gaúcha, fortalecendo a oferta turística e a geração de emprego e renda no município. A Roda Gigante Serra Gaúcha tem previsão de inauguração para outubro de 2023, sendo a primeira do gênero no Estado e uma das poucas existentes no Brasil. Além disso, é a única roda gigante temática do mundo a que se tem conhecimento, segundo os empresários.

Sobre a Roda Gigante Serra Gaúcha

A Roda Gigante terá 52 metros de altura e será uma das estruturas mais altas da Serra Gaúcha, possuindo 32 modernas cabines de alta tecnologia e automação. As cabines também serão tematizadas dentro de um storytelling que está em construção e será apresentado ao público na inauguração do atrativo, ampliando ainda mais o ineditismo da proposta.

O investimento total será de cerca de R$ 60 milhões em todo o complexo, metade disso na implantação da Roda Gigante. Todo o aporte financeiro que está sendo feito é privado e em terrenos próprios. São esperados cerca de 300 mil visitantes no primeiro ano, mas a capacidade de operação do novo atrativo será ainda maior.

O início das obras de ampliação do Mundo a Vapor está previsto ainda para o final de 2022 e representa um aumento de 1.500 metros quadrados na área externa do parque. A Interparques Holding, parceira na instalação da Roda Gigante Serra Gaúcha é uma empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil, com operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP. O projeto de expansão do Mundo a Vapor é assinado por Carlinhos Volk, enquanto o projeto da Roda Gigante Serra Gaúcha vem sendo desenvolvido por uma equipe de profissionais multidisciplinares.

Assessoria e Relacionamento com a Imprensa:

Flow Brand – Posicionamento e Conteúdo para Marcas

Gustavo Bauer (DRT/RS 19024)  – Whatsapp (54) 99187-8585

Adriana Silveira (DRT/RS 10994) – Whatsapp (54) 98122-2593

Latest Posts

No puedes perderte