Startup Challange faz parte da 7ª edição do Fórum Eventos

Eventos Turismo

Encerram-se em 15 de abril as inscrições para a participação do Startup Challange, que vai selecionar 40 projetos com foco no setor de eventos (MICE²+FDT). As cinco finalistas terão oportunidade de se apresentar no palco do 7º Fórum Eventos, no dia 29 de abril. Inscrições pelo https://www.forumeventos.net/, onde também há acesso para oregulamento completo.

A seleção está a cargo de júri constituído por sete especialistas: Fernando Tomé (Comnaction), Daniel Fazoli (AB Startups), Denis Garcia Rocha (WeWork), Ney Neto (MCI), Sergio Junqueira Arantes (EEE), Vanessa Martin (Sebrae/USP) e Vinicius Machado – Vinny, (Campus Party). Além da apresentação dos cinco finalistas, serão selecionadas 20 startups que apresentarão seus trabalhos numa galeria de pôsteres expostos na entrada do evento.

“O júri formado por especialistas selecionará cinco startups para apresentarem suas soluções para o mercado de Eventos no palco do Fórum.  Na grande final, serão avaliadas por um júri constituído por investidores anjo”, explica Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora. O executivo acrescenta que o Startup Challange é realizado com apoio do Meetings Professionals International (MPI) e a Associação Brasileira de Startups.

O modelo de negócio proposto deve ser publicado online, com todos os detalhes que permitam aos potenciais interessados e aos jurados compreender os objetivos, a funcionalidade, a viabilidade e a escalabilidade do negócio. A exposição do trabalho das Startups selecionadas será numa Galeria de QR Codes, com link para todo detalhamento do negócio proposto.

REGULAMENTO DO STARTUP CHALLENGE 2019, BY FÓRUM EVENTOS

  1. SOBRE A AÇÃO
A STARTUP CHALLENGE, realizado no âmbito do FÓRUM EVENTOS 2019, tem por objetivo selecionar startups com foco no setor de eventos (MICE²+FDT) e  oferecer-lhes a oportunidade de exposição e acesso a clientes.

As startups elegíveis têm dois perfis principais:

  1. Negócios pré-operacionais (ainda sem registro e faturamento), que já tenham um protótipo / versão beta / mínimo produto viável, em teste com clientes;
  2. Empresas estabelecidas (com registro CNPJ), há no máximo 5 anos.

1.1. PARTICIPAÇÃO:

  1. O proposta de valor proposta deve ser exposta online, com todos os detalhes que permitam aos potenciais interessados compreender os objetivos, a funcionalidade e a viabilidade de ganhar escala.
  2. A preparação da página online será de responsabilidade de cada startup participante, que deverá disponibilizar da melhor maneira possível as informações aos visitantes do Fórum Eventos.
  3. Inserir o LINK para a página onde o proposta de valor está exposta no formulário de inscrição. Pode ser o site da solução, uma landing page, um PPT hospedado em ambiente da startup, ou um PDF, outra ferramenta similar, ou se preferir, um link para vídeo no Youtube.
  4. A startup deverá submeter uma logo que represente sua empresa.  
  5. Apresentar um resumo de sua proposta de valor com até 280 caracteres.
  6. O Realizador disponibilizará um PÔSTER no Fórum Eventos no qual a logo, um QRCode para o link informado, e o resumo de sua proposta de valor serão expostos.

1.2. Etapas da ação :

  1. Inscrição: Pelo link http://bit.ly/StartpChallenge, com início em 20/03/2019 e término em 15/04/2019 ou até 40 inscrições validadas
  2. Confirmação da participação das startups.
  3. Seleção e anúncio de até 40 startups aprovadas e 05 cinco escolhidas para participarem da final da Startup Challenge: Divulgação em 19/04/2019, pelo site do Fórum Eventos.
  4. As 05 (cinco) startups indicadas para a  final da Startup Challenge farão um pitch no palco principal do evento, na tarde do dia 29/04.
  1. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Podem participar pessoas físicas representando uma empresa estabelecida ou um negócio pré-operacional – empresa ainda não registrada, mas com produto ou serviço em desenvolvimento.

Cada startup deve ser inscrita por apenas um dos sócios, devidamente cadastrado no link: http://bit.ly/StartpChallenge

 

  1. INSCRIÇÕES

Somente são aceitas inscrições pelo formulário http://bit.ly/StartpChallenge

As inscrições estarão abertas de 20 de Março de 2019 até o dia 15 de Abril de 2019.

Qualquer alteração nas datas mencionadas de inscrição será comunicada através do site do evento.

  1. CRITÉRIOS SELEÇÃO DAS STARTUPS

Para concorrer a uma vaga no evento, as startups inscritas devem demonstrar que cumprem os seguintes requisitos:

  1. Ter ou estar desenvolvendo uma solução de base tecnológica (Web, software, hardware, mobile, APP);
  2. Solução focada principalmente no setor de eventos
  3. O preenchimento completo do formulário disponível no link http://bit.ly/StartpChallenge
  4. O comitê organizador formado de profissionais do setor de eventos avaliará todas as startups com inscrição validada e selecionará até 05 propostas de valor para se apresentarem na final da Startup Challenge, que acontecerá na plenária principal do Fórum Eventos, às 16:00 do dia 29 de abril de 2019. A decisão do comitê organizador é soberana e irrecorrível.
  1. STARTUP CHALLENGE

As 05 propostas de valor selecionadas para o pitch do Startups Challenge deverão fazer uma apresentação para um júri constituído de Investidores Anjo e mentores de negócios.

  1. A apresentação deverá ser de no máximo 5 minutos, sendo no mínimo 1 minuto  dedicado a expor os aspectos comerciais do negócio, seus diferenciais, ser replicável, sua escalabilidade. Enfim, porque um investidor anjo deveria investir em seu negócio. Os minutos restantes são para demonstração no proposta de valor, sua operacionalidade etc.
  2. O candidato poderá utilizar as telas do Fórum Eventos para auxílio de sua apresentação. O material a ser exposto nas telas do evento deverá ser entregue no Slide Desk até as 14h00 do dia 29 de abril.
  3. O júri disporá de 5 minutos para questionar cada um dos candidatos.
  1. PREMIAÇÃO

O júri deliberará sobre as 5 apresentações e construirá consenso. Após a deliberação o júri informará ao comitê organizador quem foi o vencedor, que será anunciado no palco, ao término das apresentações. A decisão do júri é soberana e irrecorrível.  A startup vencedora receberá:

  1. Matéria na Revista Eventos sobre o Startup Challenge, com menção às cinco startups finalistas e, em especial, para a vencedora.
  2. Ampla divulgação de todas as finalistas, com ênfase para a vencedora.
  3. Certificado.
  4. Quatro (4) convites para o jantar do Prêmio Caio 2019 para a equipe vencedora.

 

  1. CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO

A inscrição na ação e apresentação no Fórum Eventos das startups selecionadas é gratuita a todos os participantes.

Quaisquer custos que os membros das startups aprovadas e/ou selecionadas tenham de deslocamento até o local do evento no município de São Paulo, assim como hospedagem e alimentação durante o Fórum Eventos serão de inteira responsabilidade dos participantes.

As startups aprovadas para o PÔSTER terão direito à um (01) convite para o Fórum Eventos 2019.

As startups selecionadas para a final da Startup Challenge terão direito a dois (02) convites para o Fórum Eventos.

  1. DIREITOS DE IMAGEM

Todos os participantes da ação concordam em estar disponíveis para o relacionamento com a mídia e canais de comunicação, em ceder entrevistas e reportagens que eventualmente sejam requisitadas, com o objetivo de divulgar o Fórum Eventos e a sua participação na ação;

O Fórum Eventos se reserva o direito de imagem de todos os participantes de seus programas. As imagens licenciadas neste contrato podem ser vinculadas e divulgadas nos seguintes tipos de mídia: impressa, televisionada, vídeo, virtual e telefônica, especialmente podendo utilizar em seus materiais as imagens em: nome da empresa, logomarca, nome dos empreendedores, descrição da empresa, vídeos e fotos, bem como vídeos que contenham imagens da equipe, a apresentação da empresa, endereço de website, Facebook, Youtube, Linkedin e Twitter e outras redes sociais utilizadas, depoimentos e qualquer material de mídia produzido durante o evento, ou fornecido pelos participantes.

Destacamos que todas startups que se apresentarão na ação poderão ser filmados. No ato da inscrição todas as startups deverão indicar que estão cientes de todas as cláusulas deste regulamento, inclusive da disponibilização dos seus direitos de imagem por tempo indeterminado para fins de divulgação do Fórum Eventos no âmbito dessa ação.

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

O presente regulamento está integralmente disponível em sua versão mais atual no website https://www.forumeventos.net/ ;

As inscrições só são submetidas se os participantes confirmarem que leram, compreenderam o presente regulamento e o aceitam integralmente;

É de exclusiva responsabilidade da startup participante qualquer tipo de proteção relacionada a patentes, propriedade intelectual e de marca do projeto inscrito na ação.

A ação poderá ser interrompida ou suspensa, por motivos de força maior entre outros, não sendo devida qualquer indenização ou compensação aos participantes do iniciativa e/ou aos eventuais terceiros.

As decisões dos avaliadores na seleção das startups inscritas e na apresentação durante o Fórum Eventos são soberanas e irrecorríveis.

Os casos omissos não previstos neste regulamento serão analisados e julgados pela comissão organizadora.