9.7 C
New York
viernes, enero 27, 2023
spot_img

Últimos Posts

Setur-JP promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama para as funcionárias

A Secretaria de Turismo de João Pessoa promoveu, nesta segunda-feira (17), uma palestra para as colaboradoras da pasta abordando o tema ‘câncer de mama’, relacionado ao Outubro Rosa, quando ocorrem as campanhas incentivando as mulheres a procurarem os médicos para realizar exames preventivos. A palestra foi proferida pela enfermeira Rejane Padilha da Cruz Medeiros, que alertou, entre outras coisas, para a necessidade da prevenção da doença e a realização permanente do exame.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, ao lado do secretário executivo, Ferdinando Lucena, participaram da abertura do encontro, enfatizando a importância desse momento de conhecimento, tendo em vista o aumento do número de casos de câncer de mama no país. A Setur-JP tem 16 mulheres em seu quadro de funcionários.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma). Somente em 2019 – antes da pandemia -, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

“É fundamental que a gente, como gestor, se preocupe com a saúde de nossos colaboradores, por isso, a importância desses encontros para que as mulheres tenham maior conhecimento desta doença”, afirmou Daniel Rodrigues. A ideia é promover uma nova palestra, desta vez para os homens, durante o Novembro Azul, que será dedicado ao combate e prevenção ao câncer de próstata.

O diagnóstico precoce da doença segue sendo um dos principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer. Segundo o INCA, é possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama a partir da adoção de alguns hábitos. Entre eles estão: Praticar atividade física regularmente; Alimentar-se de forma saudável; Não fumar; Ter o peso corporal adequado; Não ingerir bebidas alcoólicas; Evitar uso de hormônios sintéticos em altas doses.

Latest Posts

spot_img

No puedes perderte

spot_img
spot_img