domingo, mayo 11, 2025
spot_imgspot_img

Últimos Posts

Lisboa – Portugal 3º destino mais procurado

Lisboa voltou a ser apontada como um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo para férias, especialmente europeus, que colocam Lisboa como o terceiro destino preferido para o verão de 2024, segundo um estudo recente da Sojern .

Segundo o relatório “Summer Travel Trends 2024”, Londres continua no topo das preferências dos turistas da Europa, América do Norte, Oriente Médio e África, mas Lisboa se destaca em diversas regiões, sendo o terceiro destino mais procurado pelos europeus, o quarto entre os turistas da América Latina e o nono entre os turistas norte-americanos.

“Estes dados, que colocam Lisboa no Top 10 de três dos mercados mais relevantes, evidenciam a crescente atratividade da capital portuguesa entre viajantes de todo o mundo”, considera Sojern.

Os dados deste relatório são confirmados por um estudo anterior, datado de fevereiro de 2024, que também indicou que “Portugal continua a ser um destino muito procurado em alguns mercados-chave, com cerca de 75% das reservas de voos provenientes de 10 países”.

“A Alemanha lidera como o maior mercado emissor com 15,3%, seguida pelos Estados Unidos com 11,0%. Em comparação com 2023, há um aumento nas reservas de voos da Alemanha e dos Estados Unidos, refletindo a crescente atratividade de Portugal entre os turistas desses países”, acrescenta Sojern .

O “Travel Outlook” da Sojern também mostra que os viajantes para Portugal estão planejando suas viagens com mais antecedência, com 38,53% das reservas feitas com mais de três meses de antecedência, com estadias predominantemente de quatro a sete dias (34,46%) ou de oito a 14 dias (29,74%), com um equilíbrio entre viajantes individuais (36,1%), casais (32,8%) e famílias (31,1%).

“Essas tendências indicam uma preferência por estadias mais longas e um planejamento mais cuidadoso das viagens”, considera Sojern.

Os dados mostram ainda que já há “um crescimento significativo nas reservas de viagens para o período de Natal”, uma vez que se regista um aumento de 48% no número de bilhetes emitidos em comparação com o mesmo período de 2023.

“Esse aumento pode ser atribuído ao clima mais ameno de Portugal, tornando-o uma opção atrativa para turistas do norte da Europa durante os meses mais frios. A tendência é que as viagens sejam distribuídas de forma mais uniforme ao longo do ano, com picos em fevereiro, março e nos meses de verão, mas com interesse crescente no final do ano”, diz ainda Sojern.

Segundo Jesús Ramírez Medina, diretor comercial da divisão de hotéis da Sojern, os dados mais recentes mostram que “Portugal, e especialmente Lisboa, está a ganhar destaque como destino preferencial de turistas de diferentes partes do mundo”.

Publicado em The Portugal News.

Latest Posts

No puedes perderte