miércoles, julio 24, 2024
spot_imgspot_img

Últimos Posts

Sabugal: Portugal entre castelos lendários e o lince ibérico

Todos sabem que Portugal é um país que se deixa amar pelo prazer das pequenas coisas. Por aquelas estradas onde vendedores ambulantes improvisados ​​oferecem frutas ou por áreas de piquenique impossíveis que se escondem do olhar do turista, abrigadas na natureza. Assim poderíamos descrever a estrada que vai da fronteira com Portugal até antiga vila do Sabugal , uma das mais encantadoras vilas medievais do país vizinho.

O Sabugal ergue-se num ambiente natural de beleza ímpar, quase como se tivesse escapado a um panorama de Sisley ou Cézanne. Sua carta de apresentação é uma viagem ao que poderia ser uma pintura impressionista recém-pintada, com cheiro de tinta ainda fresco e pinceladas ainda úmidas. Atende às expectativas de uma cidade saída de uma epopeia medieval, onde a vida gira em torno de um castelo que há muitos anos parou de observar a eterna evolução do tempo com olhos derrotistas. Hoje, é um local de culto para os amantes das cidades com raízes na Idade Média.

Visitando a antiga cidadela do Sabugal, Portugal

A bela vila medieval do Sabugal situa-se na zona mais a norte da Serra da Malcata , uma Reserva Natural protegida que oferece paisagens de valor incalculável. Estamos a falar de uma das vilas mais altas de toda a geografia portuguesa, razão pela qual esta pequena vila foi uma delícia para o Reino de Leão na Idade Média. Na verdade, embora tenha estado muito tempo em mãos leonesas , durante o século XIII, os leoneses e os portugueses lutaram pela propriedade da cidade, até que esta finalmente permaneceu em mãos portuguesas no ano de 1296.

As ruas estreitas do Sabugal Portugal.

Latest Posts

No puedes perderte