viernes, julio 12, 2024
spot_imgspot_img

Últimos Posts

85 anos dos voos Madrid – Lisboa da Iberia marcam “forte vínculo entre Espanha e Portugal”

A Iberia organizou um evento na capital portuguesa para celebrar os 85 anos dos seus voos entre Madrid e Lisboa, e também o “forte vínculo entre Espanha e Portugal”, de acordo com Antonio Linares, director de Vendas da companhia para Portugal, Espanha e Norte de África.

O evento, realizado ontem na Embaixada de Espanha em Lisboa, “não só celebra a ligação aérea, mas também o forte vínculo entre Espanha e Portugal, países unidos pela história e cultura. Celebramos 85 anos de história”, frisou o executivo.

A companhia aérea espanhola fez o seu primeiro voo entre Madrid e Lisboa no dia 1 de Maio de 1939, com um avião Junkers Ju-52, que transportou 17 passageiros.

Actualmente, a Iberia voa entre Madrid e Lisboa com um Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros.

Na celebração do 85º aniversário, Antonio Linares destacou que o avião A320neo é “o mais moderno e eficiente” da frota de médio curso da Iberia, o que “simboliza o nosso compromisso com a inovação, sustentabilidade e a excelência no serviço”.

Este ano, a Iberia voa de/para cinco destinos em Portugal: Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Funchal e Faro, com 1,2 milhões de lugares em cerca de 80 voos por semana.

Antonio Linares destacou que, além de voar entre os dois países, a Iberia também liga Portugal a uma rede de 142 destinos em todo o mundo.

O director deixou um agradecimento a Manuela Barber, delegada Comercial da Iberia em Portugal, que agora deixa a companhia, pelo “apoio incondicional, profissionalismo e dedicação nos últimos 10 anos”.

Antonio Linares agradeceu ainda ao embaixador e à sua equipa pelo apoio na realização do evento, “fundamental para fortalecer os laços entre os dois países”.

Juan Fernández Trigo, embaixador de Espanha em Portugal, destacou que o evento é “uma ocasião para recordar o quão importante tem sido para nós a companhia aérea Iberia”.

O embaixador salientou que “as mudanças sociais que se têm produzido” nos últimos anos “estão muito vinculadas à aviação”.

“Através da aviação produziu-se uma chegada massiva de migrantes e produziu-se a chegada importantíssima do turismo, que tanto mudou Portugal e Espanha”, acrescentou Juan Fernández Trigo.

Publicado em PRESSTUR.

Latest Posts

No puedes perderte