9.7 C
New York
lunes, febrero 6, 2023
spot_img

Últimos Posts

Hardman Praia Hotel apoia eventos alusivos ao Novembro Azul e alerta necessidade de exames

O mês de novembro é marcado por uma campanha de grande importância e relevância para os homens e que, ano a ano, ganha mais adeptos e colaboradores. Nesta sexta-feira (25), o Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, realizou um evento alusivo ao Novembro Azul, que procura sensibilizar os homens a se prevenir e buscar diagnosticar de forma precoce o câncer de próstata.

Nesse sentido, os policiais militares tiveram a oportunidade de se informar sobre formas de prevenir a doença, durante uma palestra do doutor Alexandre Ferreira Tamiro sobre ‘Dia de cuidar da Saúde do Homem’. O palestrante esteve presente na reunião mensal promovida pelo Hardman Praia Hotel abordando o mesmo tema. No evento desta sexta-feira, o Hardman é parceiro e está distribuindo material institucional do equipamento hoteleiro.

Conforme as autoridades médicas, o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula.

Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata, como as biópsias, que retiram fragmentos da próstata para análise, guiadas pelo ultrassom transretal.

O evento da PM-PB foi realizado no QCG – Quartel do Comando Geral, sediado em Cabedelo, e contou com as presenças do comandante da PM, Coronel Sérgio Fonseca de Souza, do diretor de Saúde e Assistência Social, Coronel Sosthenes Gonçalves Rocha e do diretor da Policlínica da PM, Tenente-coronel Jales de Brito Menezes.

Latest Posts

spot_img

No puedes perderte

spot_img
spot_img