9.7 C
New York
lunes, enero 30, 2023
spot_img

Últimos Posts

Fórum de Turismo do Brejo leva seis prefeitos para conhecer política pública de TurismoFórum de Turismo do Brejo leva seis prefeitos para conhecer política pública de Turismo

O Fórum de Turismo do Brejo da Paraíba, em parceria com Sebrae-PB, está levando uma caravana com seis prefeitos da região para Gramado e região das Hortênsias para visitas técnicas e de conhecimento. O grupo também participará da 34ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que será aberta nesta quinta-feira (3) e segue até sábado (05) com intensa programação, no Centro de Eventos Serra Park.

Conforme Jaime Souza, presidente do Fórum de Turismo, a intenção dessa ação é fazer com que os prefeitos conheçam um destino muito mais preparado do que os da Paraíba, “que tem semelhanças, com uma região fria e rural, desenvolvimento do turismo rural, uma característica nossa, mas muito mais desenvolvida”, afirmou.

No Festuris, segundo Jaime, todos vão participar de palestras, network e estarão divulgando o potencial de cada município no stand da Paraíba, coordenado pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo). “Essa é uma ação pioneira do Fórum de Turismo, em parceria com o Sebrae e consequentemente tem o apoio do Governo do Estado por estarmos utilizando essa importante estrutura de apoio no evento.”

Jaime disse que a ação fará com que os prefeitos conheçam uma realidade mais técnica. “Alguns deles já conhecem a cidade e o evento, mas, nessa ação, terão um maior aprendizado e estarão acompanhados da gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim e da gerente do Sebrae Brejo, Jacy Viana, que irão mostrar as partes mais técnicas e ver como funcionam as políticas públicas”, pontuou.

A ideia da ação surgiu durante a realização do BTM – Brazil Travel Market, realizado em Fortaleza há duas semanas, com 10 prefeitos, dos 17 que integram o Fórum. Mas estarão em Gramado apenas seis gestores em função de outros compromissos em Brasília.

“Tenho certeza de que esses prefeitos que estarão em Gramado não irão voltar da mesma forma. Voltarão mais empolgados, com mais vontade de investir em políticas públicas para o turismo. Eles vão ficar inquietos, eles não vão se conformar com o máximo que já fazem. Vão querer muito mais”, afirmou o presidente do Fórum.

“Se nós somos a maior região turística da Paraíba, é porque os prefeitos investem, de fato, no Turismo. Eles vão correr atrás de mais empenhos, mais emendas e, claro, se unir ainda mais nesse sentido. Só eles entendem bem como é árduo administrar uma prefeitura. Se eles têm uma força política, terão também para fazer mais investimentos na região. Não estão indo apenas seis prefeitos, estão indo seis gestores que investem literalmente pesado no Turismo em seus municípios.”

Integram a caravana os prefeitos de Pilões, Socorro Brilhante; Alagoinha, Maria de Zé Roberto; Serraria, Petrônio Freitas; Guarabira, Marcus Diogo; Alagoa Nova,  Francinildo Pimentel; Alagoa Grande, Sobrinho, além de Regina Amorim e Jacy Viana.

Latest Posts

spot_img

No puedes perderte

spot_img
spot_img