Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais será realizado em Foz do Iguaçu

(Brasil).- O Destino Iguaçu foi escolhido para sediar do XXI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais – ENERI. Previsto para acontecer em 2016, o evento que conta com o apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB – deve trazer mais de 1500 pessoas para Foz do Iguaçu.  Anualmente, o encontro reúne acadêmicos de todas as regiões do Brasil, para discussões, palestras, minicursos, mesas redondas e workshops.

Em formato rotativo, ou seja, a cada ano realizado em uma cidade diferente, desde 1996 o ENERI já reuniu dezenas de personalidades e autoridades, tais como: Stephen Krasner, Robert Keohane, Joseph Nye, Nelson Jobim, Rubens Ricupero, Celso Amorim, Ricardo Seitenfus e Gilberto Sarfati. O evento já é considerado o maior encontro da América Latina na área de relações internacionais, segundo o número de participantes.

O coordenador de Eventos do ICVB, Alexandre Jung, realizou uma defesa de candidatura, onde apontou as vantagens de Foz do Iguaçu enquanto sede de eventos, bem como toda a vivência internacional que estes jovens poderão encontrar na tríplice fronteira
O coordenador de Eventos do ICVB, Alexandre Jung, realizou uma defesa de candidatura, onde apontou as vantagens de Foz do Iguaçu enquanto sede de eventos, bem como toda a vivência internacional que estes jovens poderão encontrar na tríplice fronteira

Para captar o evento para Foz do Iguaçu, uma defesa de candidatura foi realizada em Brasília, sede da edição 2015. A ação aconteceu entre 22 e 25 de abril e foi desenvolvida pelo comitê organizador composto por acadêmicos de Relações Internacionais do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, com apoio do ICVB.

Durante os quatro dias de evento na capital federal, o Destino Iguaçu abordou individualmente os participantes, apresentando as atratividades e os motivos para que o Encontro fosse realizado no Paraná, além de sortear brindes enviados pelos associados do ICVB. Durante a assembleia, o coordenador de Eventos do ICVB, Alexandre Jung, realizou uma defesa de candidatura, onde apontou as vantagens de Foz do Iguaçu enquanto sede de eventos, bem como toda a vivência internacional que estes jovens poderão encontrar na tríplice fronteira.

Banner-de-divulgação

Após as apresentações dos destinos candidatos (Foz do Iguaçu e Belém), uma votação, aberta a todos os participantes, ocorreu durante três dias. Com a maioria dos votos, Foz do Iguaçu foi escolhida e será palco, em 2016, de uma das mais importantes edições do ENERI, já que irá envolver também acadêmicos do Paraguai e da Argentina.

Contacto: Rodrigo Mattjie imprensa@iguassu.com.br

#NacidoparaViajar