RELOJ MUNDIAL: 🇵🇹 Oporto --:--:-- 🇪🇸 Madrid --:--:-- 🇪🇨 Puyo --:--:-- 🇺🇸 Miami --:--:--
Noticias turisticas de Las Americas y Europa |
ÚLTIMAS NOTICIAS
[Cacao & Chocolate Ancestral] CCIFEC da seguimiento a empresas ecuatorianas del Salón del Chocolate [Cacao & Chocolate Ancestral] Cacao Amazónico en Baños de Agua Santa: Vive la Experiencia en la Fábrica Mágica de Chocolate [Hotelería] Hostería Ecopark en Puyo se consolida como el destino de Ecoturismo y Descanso en la Amazonía Ecuatoriana [Ferias de Turismo] Corral de la Morería presenta la IV Gala de Estrellas del Flamenco [Aviación & Conectividad] Tráfico aéreo entre Boston y República Dominicana crecerá 24% en 2026 [Destinos Turisticos] Viaje de lujo a Egipto para periodistas y acompañantes en noviembre [Turismo Deportivo] El Turismo Carretera regresa a Rosario después de siete años [Parques y Atracciones] Royal Caribbean estrenará The SpongeBob Musical en el Hero of the Seas [Cacao & Chocolate Ancestral] CCIFEC da seguimiento a empresas ecuatorianas del Salón del Chocolate [Cacao & Chocolate Ancestral] Cacao Amazónico en Baños de Agua Santa: Vive la Experiencia en la Fábrica Mágica de Chocolate [Hotelería] Hostería Ecopark en Puyo se consolida como el destino de Ecoturismo y Descanso en la Amazonía Ecuatoriana [Ferias de Turismo] Corral de la Morería presenta la IV Gala de Estrellas del Flamenco [Aviación & Conectividad] Tráfico aéreo entre Boston y República Dominicana crecerá 24% en 2026 [Destinos Turisticos] Viaje de lujo a Egipto para periodistas y acompañantes en noviembre [Turismo Deportivo] El Turismo Carretera regresa a Rosario después de siete años [Parques y Atracciones] Royal Caribbean estrenará The SpongeBob Musical en el Hero of the Seas
Turismo de Bienestar

Em Gramado, Espetáculo Alma Única inicia nova turnê

Em Gramado, Espetáculo Alma Única inicia nova turnê

No próximo dia 3, a Sociedade Recreio Gramadense sedia o evento com entrada gratuita

Com promoção Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), no dia 3 de dezembro, às 20h, acontece o espetáculo “Alma Única”, em Gramado. O evento terá entrada franca e acontece na Sociedade Recreio Gramadense (SRG).

Sublinhado pela iluminação especialmente criada por Carol Zimmer, o espetáculo representa a sinergia artística envolvendo a dança, o canto e a música de câmara, levando para o público a possibilidade de uma apresentação com a intensidade e a riqueza que as linguagens da dança e da música conjugadas propiciam. “Nós, do Alma Única, pensamos  na visão plástica do espetáculo, onde tudo se integra”, diz a soprano Rosimari Oliveira.

O espetáculo reúne pérolas do repertório erudito europeu, reverencia o tango de Astor Piazzolla e o colorido da música brasileira, de Dorival Caymmi a Villa-Lobos, passando por Tom Jobim e João Pernambuco. “O espetáculo, através da sua diversidade, busca construir no espectador um enredo imaginário de encantamento e encontro artístico entre a música, a dança e o canto”, afirma o diretor musical e flautista, Tita Sartor.

Também na apresentação, ocorre entrelaçamentos entre um recital de Música de Câmara, com voz e balé, que transita do erudito ao popular; entre a alma brasileira e a universal, evocando o caráter expressivo e artístico da música e da dança, através dos sons, palavras e gestos.

A bailarina Débora Brandt de Alencastro diz que o Alma Única traz para a cena uma conversa direta com a música e a dança, onde ambas ocorrem no palco simultaneamente e, de certa forma, a dança está abraçada pela música. “O espetáculo traz um certo aconchego neste concerto com seu repertório cuidadosamente selecionado e atenciosa condução cênica”, ressalta Débora.

As intervenções da bailarina, aliadas às diferentes combinações dos intérpretes,  com destaque para a voz da soprano Rosimari Oliveira, a harpa de Leandro Cardona, instrumento com uma sonoridade de rara beleza, a excelente flauta de Tita Sartor, o violão de Marcel Estivalet, a percussão do músico Arlei Mont`Negro e o acordeon do músico convidado Matheus Kleber, tornam o espetáculo digno da reunião de linguagens tanto do ponto de vista conceitual como estético.

Sobre a apresentação

O espetáculo Alma Única, uma promoção AGLA com apoio da Sociedade Recreio Gramadense, tem direção cênica do baixo-barítono Ricardo Barpp, direção musical do flautista, professor e maestro Tita Sartor e direção de produção e coordenação geral de Therezinha Petry Cardona. O elenco é formado por artistas de Montenegro, entre

eles o harpista Leandro Cardona, radicado em Lisboa, Portugal, que virá ao Brasil especialmente para a turnê de apresentações; Rosimari Oliveira (soprano), Leandro Cardona (harpa), Marcel Estivalet (violão), Tita Sartor (flauta), Arlei Monte Negro, (percussão) e Débora Brandt Alencastro (bailarina), formam o elenco, além do músico convidado Matheus Kleber (acordeon). O espetáculo Alma Única tem incentivo da Lei Rouanet, Ministério do Turismo, Governo Federal, e patrocínio da Docile e Agrogen.