9.7 C
New York
lunes, enero 30, 2023
spot_img

Últimos Posts

Destinos internacionais de olho no Brasil

A flexibilização das exigências para entrada no Brasil e exterior tem contribuído para o aumento das viagens internacionais para diversos destinos. Segundo dados do Banco Central do Brasil, em maio deste ano as despesas dos brasileiros no exterior somaram US$ 1,1 bilhão. Foi a segunda vez que as despesas ultrapassaram a marca de US$ 1 bilhão desde o início da pandemia da Covid-19. E um levantamento do Itaú Unibanco, com base no uso de seus meios de pagamento, confirma este aquecimento: em julho, os gastos dos brasileiros com turismo no exterior cresceram 360% comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Este potencial dos turistas brasileiros tem sido percebido pelos mais diversos destinos estrangeiros que estarão presentes no Festuris, de 3 a 6 de novembro, em Gramado. São mais de 40 expositores internacional. Se somam a eles os buyers que estarão no evento para comprarem e representarem, os destinos e atrativos brasileiros no exterior. “São as duas pontas da cadeia do turismo presentes, o que confere um diferencial ao evento”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris. Ele cita que estas presenças no evento demonstram o potencial do turista e do turismo brasileiro. Praticamente todos os destinos brasileiros estarão representados em Gramado com estandes próprios (ou através das secretarias estaduais ou do Ministério do Turismo). E do exterior virão destinos de praia, montanha e históricos de praticamente todos os continentes.

Um dos destinos que estará presente é Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, o único Emirado que possui cadeia de montanha, deserto e mar, o único que tem patrimônio histórico reconhecido pela Unesco e a única fazenda de pérolas do Oriente Médio. “O Festuris é considerado uma das melhores feiras da América Latina Latina”, afirma Alex Bernardes, country manager de Ras Al Khaimah para o mercado brasileiro. O mercado do Sul do país, segundo ele, “é bem considerável dentro do mercado de turismo. E é importante a gente marcar presença com este mercado. E nada melhor do que conseguir isso através do Festuris, a gente conhece a força que a feira tem”, afirmou. A presença no Festuris, segundo o profissional, pretende mostrar que o Emirado Ras Al Khaimah é mais do que um destino de luxo. É história e beleza natural.

Cidades, cultura e gastronomia são o foco da Comissão Europeia de Turismo – ETC, que também participará do Festuris. A ETC é uma organização sem fins lucrativos e responsável pela promoção da Europa como destino turístico. A organização, hoje, é composta por 35 órgãos nacionais de promoção do turismo de países europeus. Segundo Anna Bellmás Sanz, marketing project manager da ETC, “o mercado brasileiro é bastante atrativo para os países europeus”. A entidade utilizará o evento para mostrar a presença da marca Europa. “Manter contato com os operadores de turismo de luxo no Brasil, mostrar que a Europa está pronta para receber turistas de luxo brasileiros”, finaliza.

Sobre o Festuris

O Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos das Américas e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta. Em 2020, o Festuris foi o único evento de negócios turísticos a ser realizado de forma presencial, em meio à pandemia. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+, Wedding e Food & Drinks Experience.

O evento tem o patrocínio Master do Ministério do Turismo, patrocínio Gold do Sebrae e Latam Airlines, co-patrocínio Banrisul, a Gol é a transportadora aérea oficial, a Planalto é a transportadora terrestre oficial, Turistur a agência oficial e Laghetto é a rede hoteleira oficial do evento. O Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião, Gramado a Cidade Anfitriã e o país convidado é Argentina. Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com.

Latest Posts

spot_img

No puedes perderte

spot_img
spot_img