De jazz e Beatles em italiano ao Carnevale di Venezia: a diversificada programação cultural da Festa da Uva 2019

Bibi Jazz Band

Caxias do Sul (RS) – Uma diversificada programação artística e cultural, com apresentações de música, dança, teatro e corais, espera os visitantes da Festa da Uva 2019, que promete movimentar Caxias do Sul e toda a Serra Gaúcha, de 22 de fevereiro a 10 de março. Entre as atrações, destaque para os talentos locais e regionais, que dominam as apresentações nos palcos Nostra Itàlia e Nostra Gente. “Estamos muito entusiasmados com a nova proposta do evento, valorizando os nossos talentos e toda a produção artística da região, bem como buscando atrações diferenciadas”, destaca o gestor do Projeto Festa da Uva, Guilherme Zacani.

Entre as bandas confirmadas, destaque para as caxienses Bibi Jazz Band (foto), que apresenta o espetáculo Cancion In Jazz, e para o grupo Ragazzi dei Monti (foto), com o show No non Mi Lasci, com clássicos dos Beatles, ambos interpretados em italiano.  “Serão apresentações que vão encantar os apreciadores do jazz, do rock e da cultura italiana”, comemora Zacani. Outra atração que promete chamar a atenção do público é a participação do Carnevale di Venezia (foto), do município de Nova Veneza (SC), com suas máscaras e fantasias de luxo passeando pelos Pavilhões. “Será uma grande integração entre as regiões, destacando o Carnaval, celebrado no mesmo período da Festa da Uva 2019”, completa Zacani.

As apresentações artísticas e culturais da Festa da Uva 2019 ocorrem nos palcos dos Pavilhões Nostra Itàlia e Nostra Gente, durante todo o evento, conforme programação abaixo. Entre os artistas confirmados estão a dupla Rafa Gubert & Tita Sachet, Grupo Yangos, Tatiéle Bueno, Blackbirds, Os Gaudérios e o Bloco da Ovelha, com a alegria do Carnaval. Já os grupos que cantam e contam a história e a tradição italiana estarão representados por Zo Scarpon, Girotondo, Irmãos Manzoni, Grupo Ricordi, entre outros.

A programação conta ainda com peças teatrais, dança e música. O Grupo Ueba, Instituto Quindim e É Nozes realizam diversas apresentações na Casa da Leitura, no Jardim das Réplicas. Já o Projeto Voos da Alma vai apresentar ao público um espetáculo que integra o teatro, a música e as artes plásticas, envolvendo crianças, jovens e adultos. Outra atração para o público infantil é o grupo caxiense Quiquiprocó, que diverte os pequenos com bonecos de espuma, música e histórias. As peças Radicci e Genoveva e as Aventuras e Desventuras de Nanetto Pipetta também serão opções teatrais durante o evento.

Corais – Outro ponto alto do programa oficial da Festa da Uva 2019 é a participação dos corais. Além dos Encontros de Corais, programados para os dias 26 de fevereiro e 2 de março, o evento ainda contará com apresentações dos Corais Stella Alpina, São Braz, Nova Trento, Nossa Senhora Guadalupe, Nova Prata, Anima D’Italia, Expressões da Serra e Coro do Moinho (foto).

Arquivo em anexo: Programação Completa da Festa da Uva 2019   PROGRAMAÇÃO