9.7 C
New York
miércoles, noviembre 30, 2022
spot_img

Últimos Posts

Autoridades comemoraram primeiro dia da ABAV Expo

Depois de uma abertura emocionante no Teatro Guararapes e de corredores lotados no Centro de Convenções de Pernambuco, a 49ª edição da ABAV Expo já é considerada um sucesso. A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, recebeu, ao lado de autoridades, a imprensa, na sala Tracunhaém, para comentar números do setor e as expectativas para esses três dias de feira.

Ainda participaram do evento a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves, o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, o ministro do Turismo, Carlos Brito, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, o presidente da CLIA Brasil – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz, e o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Nedelciu.

A ABAV Expo ocupa 29 mil m² do Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, 1.500 m a mais que na última edição realizada em São Paulo, em 2019, antes da pandemia. São 155 estandes, 1,5 mil marcas, 20 estados e 24 municípios participando. Entre os expositores, empresas de transporte aéreo, rodoviário, locadora de veículos, parques, mídia especializada, cruzeiro, seguro, entidades hotéis, tecnologia e companhias aéreas.

“Estamos muito felizes com essa ABAV Expo em Pernambuco e para isso a parceria com o trade foi muito importante. O evento está muito lotado e as salas de capacitações cheias. Estamos mostrando que a itinerância não tirou nosso tamanho. É tanto que não temos um espaço vazio. Ocupamos todo o pavilhão e seis salas no piso superior com 75 capacitações, uma feira arretada”, afirma Magda Nassar.

A feira teve mais de dez mil pré-inscritos, 200 profissionais da imprensa e influenciadores, 35 compradores internacionais vindos das maiores empresas da Europa, Estados Unidos e América Latina. “Então é uma feira que superou todas as expectativas desde o primeiro instante com uma abertura emocionante e muita coisa boa ainda para acontecer. Destacamos nossa grade de capacitações sobre Pernambuco, de uma forma diferente, humanizada, convidando a todos para ‘pernambucar’, para a interiorização do turismo, o turismo rural, conhecer lugares como o Vale do Catimbau, o segundo maior parque arqueológico do Brasil”, comentou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

O presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, falou da parceria com o trade e os municípios. “Fizemos uma força-tarefa nos últimos dias com operações no trânsito e no transporte para receber a todos. A ABAV Expo será também um dos últimos grandes eventos antes da concessão do Centro de Convenções”, lembrou.

A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves, também comentou sobre o bem receber. “Estamos tendo a oportunidade de mostrar o Recife de uma forma prática, vivendo, com o nosso valioso capital humano, que tão bem sabe receber e acolher. Nesta quinta-feira (22), às 9h, iremos realizar uma capacitação para 160 agentes de viagens no Teatro do Parque.”

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, falou dos 35 compradores internacionais que estiveram em Porto de Galinhas antes mesmo da feira começar e que muito irão contribuir para girar a economia. O ministro do Turismo, Carlos Brito, lembrou a importância do setor como uma indústria limpa, que gera emprego e renda de forma rápida, que deve se beneficiar com a redução do Imposto sobre a renda retido na fonte (IRRF) sobre remessas ao exterior anunciado por ele hoje e que será publicado no Diário Oficial da União amanhã (22). “A redução visa mais competitividade para que o setor possa empregar cada vez mais pessoas”, reforçou.

Edital escolherá destinos turísticos inteligentes no Brasil

O Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançaram nesta quarta-feira (21/09), na Vila do Saber, o edital que irá selecionar duas cidades de cada região do Brasil para receber assessoramento para um novo modelo de gestão do turismo. As inscrições já estão abertas e irão até 11 de novembro.

“Serão territórios sustentáveis que proporcionam experiências inesquecíveis, pelos eixos de governança, tecnologia, sustentabilidade econômica, ambiental e social”, explicou a analista de Competitividade do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro.

Os destinos receberão um apoio de oito a 12 meses para implementar ações para gestão de dados, inovação, sustentabilidade, visando um novo posicionamento no mercado nacional e internacional.

O projeto reflete alguns dos pilares da Visão 2025 do BID, guia para a recuperação econômica da América Latina e Caribe, como a promoção da economia digital e o apoio aos pequenos negócios. “Essa experiência com as cidades deste edital vai servir de modelo para que outras trilhem o caminho”, afirmou o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle, que participou do lançamento através de vídeo.

Podem participar da convocatória destinos turísticos de todos os portes que estejam contemplados no Mapa do Turismo Brasileiro 2022. O processo se dá em duas fases. Ao final, serão escolhidos dez destinos.

Pesquisa aponta cinco principais motivos para escolha de uma agência de viagens

Levantamento realizado pela Travel Lab (parceria entre o Panrotas e a Mapie Consultoria), aponta os cinco principais motivos para escolha de uma agência de viagens: comodidade (82%), segurança (74%), atendimento personalizado (64%), atendimento durante a viagem em caso de necessidade (57%) e as possibilidades de pagamento oferecidas. Os dados foram apresentados pelo editor-chefe do Panrotas, Artur Andrade, durante o painel “Como o viajante vê o agente de viagens”, que aconteceu na Vila do Saber da ABAV Expo, nesta quarta (21/09).

“Esses números apontam que estamos no caminho certo. A pandemia prejudicou o setor, mas também abriu uma série de oportunidades, mostrando que podemos atender usando todos os canais disponíveis”, afirmou a diretora ABAV Nacional, Rita Vasconcelos.

“Hoje é muito fácil comprar passagem pela internet. Mas quando o viajante precisa incluir outras cidades ou bagagens, o agente tem um papel importante. É fundamental os profissionais estarem sempre bem informados sobre os destinos para passar segurança para o cliente. Isso é o seu diferencial”, afirmou a diretora da Mapie Consultoria, Rita Vasconcelos.

Acessibilidade comunicacional na ABAV Expo

A ABAV Expo 2022 é a segunda feira expositiva brasileira que atende as pessoas com deficiência executando a visita guiada com audiodescrição. A Com.acessibilidades, empresa de acessibilidade comunicacional para projetos culturais, representada pela gestora Liliana Tavares, esteve presente no primeiro dia de evento e fará uma segunda visita guiada no dia 22, das 14h às 17h.

Os alunos surdos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) de Barreiros participaram da Vila do Saber, com a mediação do intérprete de libras Rogério Santos. No dia 23, Liliana Tavares apresenta a capacitação sobre turismo inclusivo com o tema “Acessibilidade Comunicacional: Turismo e Acolhimento” às 15h, na sala Jaboatão.

Parques americanos

A representante de vendas, marketing e treinamento executivo do Grupo SeaWorld Parks & Entertainment, Cristina Muniz, apresentou as novidades dos parques SeaWorld e Busch Gardens durante painel na Vila do Saber. Destaque para a montanha russa híbrida Iron Gwazi, que chega a 122km/h e tem 63m de altura, com 12 quedas livres e três inversões, simulando um ataque de crocodilo. Outro ponto comentado foi a disponibilidade de venda dos ingressos e pacotes ainda no Brasil, o que garante maior custo benefício e flexibilidade no uso.

Atrativos do Peru

A representante da PROMPERU Brasil, Milagros Ochoa, destacou na Vila do Saber que o Peru vai muito além de Lima e Cusco. O país foi considerado o melhor destino cultural e culinário do mundo em 2021 e tem uma oferta turística diversificada com natureza, aventura, deserto e mar, em regiões como Ica, Puno, Arequipa, Ancash e Loreto.

Com atrativos turísticos na Rota do Pisco, a Reserva Nacional de Paracas, o sobrevoo pelas Linhas de Nasca, o Glamping (acampamento com glamour), o casamento andino (ritual inca), Ski Lodges e a terra vulcânica, a capacitação trouxe destinos pouco divulgados e abriu a oportunidade de um networking entre as agências.

Pocket show de Alceu Valença encerrou primeiro dia de evento

O show de Alceu Valença fechou com muita cultura e regionalidade o primeiro dia da ABAV Expo 2022. Os participantes credenciados da feira receberam a oportunidade única de vivenciar mais do Estado anfitrião com um dos maiores nomes da cultura pernambucana.

O cantor apresentou, da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira e embalou o público com “La Belle de Jour”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como Dois Animais”, “Tropicana”, e o hino “Anunciação”. Alceu mostrou um abrangente panorama das diversas vertentes de sua obra. Dos sons do Brasil profundo, entre forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas, ele aliou temas de sua autoria – “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Papagaio do Futuro” – a clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro: “Baião”, “Vem Morena” e “Canto da Ema”.

Redes Sociais & Newsletter

A ABAV Nacional está presente no InstagramTwitterYouTubeFacebookLinkedIn e TikTok e usa as #abavnacional #abavexpo.

Latest Posts

spot_img

No puedes perderte

spot_img
spot_img