9.7 C
New York
viernes, junio 18, 2021

EN COLOMBIA SON TENDENCIA LOS HOTELES PET FRIENDLY

DESCUBRE  EN TU CAMINO EL HOTEL NH DONDE TU MASCOTA  ES BIENVENIDA   o   Si ningún viaje es igual sin la mascota de casa, entonces ese  amigo fiel también...

Contenido

Últimos Posts

27 anos de FESTURIS Gramado – 21 anos de ARROZ AMIGO

(Brasil).- A direção do FESTURIS Gramado e do Arroz Amigo estiveram reunidos para tratar da 27 ª edição que deverá reunir muitos convidados  do trade turístico em Gramado. A temática do evento ainda é surpresa, mas a expectativa é que o sucesso seja ainda maior que as edições anteriores. Também no FESTURIS, os visitantes poderão visitar o estande do Arroz Amigo que este ano apresentará um lay-out novo e já informa que será intitulado “Boteco do Arroz Amigo”. O evento Arroz Amigo surgiu na 6° edição do Festival de Turismo de Gramado no Hotel Serrano. Foi durante o almoço do Feijão Amigo liderado pelo carismático Michel Tuma Ness onde surgiu a ideia  de gerar um evento similar, porém sob a liderança das mulheres profissionais do turismo, divulgando a cultura do consumo do arroz.

A primeira presidente foi Fifa Machado e atualmente é liderado por  Lenora Schneider ,que mantém a realização até agora , quando comemora seu vigésimo primeiro aniversário em 2015. Muitos profissionais se engajaram neste processo de comunicação e turismo atingindo diversos segmentos do turismo: hotelaria, operadoras turísticas, transportes aéreos, rodoviários, marítimos, guiamento, organização de eventos, entre muitas entidades e o poder público.

Desde 1994, este evento criativo e gastronômico é realizado com foco na solidariedade e na responsabilidade social. A doação de alimentos não perecíveis a entidades mais carentes provém das entidades e instituições do agronegócio e dos convidados que participam dos eventos. Muitos hotéis apoiadores cederam seus espaços de eventos para que o trade turístico se integre e confraternize auxiliando a quem mais precisa de ajuda nos destinos turísticos onde o evento acontece.

Os desafios são muitos, pois cada evento é único e tem que ser articulado com os parceiros e apoiadores. O número de convidados varia de 200 a 1200, dependendo das necessidades dos eventos e espaços escolhidos. A semente do Arroz Amigo já foi plantada em vários estados brasileiros como SC, PR, SP, RJ, MG, PE, BA, ES, CE, RN e até no exterior, Uruguai. O caminho é longo e precisa de amigos do arroz amigo para sua concretização. Pode-se contabilizar que mais de 200 toneladas de doações foram entregues as ações solidárias de diversas prefeituras e entidades nestes anos todos de atuação, graças a participação de mais de 80.000 profissionais convidados do trade turístico nacional e internacional.

Na 27° edição do maior Festival de Turismo, que acontece no período de 05 a 08  de novembro em Gramado no Estado do Rio Grande do Sul se comemora os 21 anos deste evento gastronômico social, criativo e solidário. Destaca-se a novidade do Salão Gastronômico dos Destinos Turísticos onde o Arroz Amigo se encaixa como um case de sucesso. Este evento sempre teve o apoio das amigas de sempre, Marta Rossi e Silvia Zorzanello e agora dos Diretores Marcus Vinicius Rossi e Eduardo Zorzanello e de toda equipe técnica organizadora, isto é o diferencial deste evento paralelo ao FESTURIS. (Fuente: festurisgramado.com)

#NacidoparaViajar
#TrafficNewsEc

Latest Posts

No puedes perderte