Comitiva entrega convite oficial ao governador para abertura da Festa da Uva 2019

Gov Eduardo Leite recebe convite para Festa da Uva - Foto Gustavo Mansur

Porto Alegre (RS) – Uma comitiva caxiense esteve na tarde desta terça-feira, 22, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para convidar o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), para a solenidade de abertura oficial da Festa da Uva 2019, que acontece dia 22 de fevereiro, às 11 horas, no Centro de Eventos, no Parque Mario Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.

Além da Rainha da Festa da Uva 2019, Maiara Perottoni, e as Princesas, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, da presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranzza Randon, e do diretor executivo, Luciano Pereira, a comitiva ainda contou com a presença do prefeito Daniel Guerra, da primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, do reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, do presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias, Ivanir Gasparin, da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Paula Ioris (PSDB), e dos representantes das patrocinadoras Randon, Daniel Randon, e da Marcopolo, José Antônio Fernandes Martins.

Leite agradeceu o convite e ressaltou a união de Caxias do Sul em torno do evento: “Sou grande admirador da Festa da Uva porque é um evento que reúne a comunidade, autoridades e empresários da cidade. Demonstra a força da tradição porque é uma festa de todos e é um exemplo para o Rio Grande do Sul. A Festa da Uva é inspiradora”, salientou. Com o tema Viva Una Bela Giornada, a festa inicia dia 22 de fevereiro e segue até 10 de março.

Saiba mais – A Festa da Uva 2019 é uma realização da Comissão Comunitária da Festa da Uva, com apresentação do Bradesco e Schin como a Cerveja Oficial. O patrocínio é da Marcopolo, Randon e Banrisul, apoio da Rodoil, Cielo, Elo, RGE, Lojas Havan, Lojas Pompéia e Lojas Colombo/Crediare e Tramontina e parceria da Prefeitura de Caxias do Sul, NET/Claro, Imply, Delta Fértil, Unimed, Sul Peças e Gráfica Murialdo. O financiamento é da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Lei Rouanet, do Ministério da Cidadania, e Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.